Comunicação visual

A comunicação visual é imprescindível para todos os negócios nesse mundo de forte concorrência e velocidade de informação em que vivemos. Faixas, painéis e outros produtos de sinalização são fundamentais e estão cada vez mais práticos e bonitos devido aos processos de impressão digital utilizados atualmente. Não podemos esquecer da necessidade de saber usar softwares de edição de imagens, como Photoshop, CorelDrawn e pra isso temos o curso design de estampas do empreendedor Marco Lang.

A impressão digital barateia custos, melhora a qualidade, agiliza a rapidez na troca de informações cliente e fornecedor e aumenta a velocidade na entrega do produto final. Além disso, a impressão digital permite uma maior liberdade de individualização dos produtos. A impressão comercial e industrial de peças de comunicação visual é uma realidade cada vez mais acessível como uso da impressão digital

omunicação visual

Os serviços de impressão digital disponíveis atualmente no mercado são variados e podem atender a praticamente todo tipo de demanda e necessidade. A impressão digital por serviço especializado ou gráfica rápida permite, por exemplo, a impressão comercial de cópias de documentos e textos com altíssima qualidade, rapidez e fidelidade ao original. Equipamentos de reprodução de última geração fazem parte da tecnologia disponibilizada por quase toda gráfica rápida e permitem a reprodução também de desenhos, fotos e ilustrações, com rapidez, economia e qualidade.

Quase toda gráfica rápida também possui capacidade para impressão digital em preto e branco e impressão digital colorida. A impressão digital em preto e branco permite a reprodução e cópia de arquivos em quantidade variada, viabilizando inclusive pequenas quantidades, o que não era possível como sistema de gráfica tradicional. Pelo processo de impressão digital, relatórios, apostilas e outros documentos constantemente alterados podem ser modificados e re-impressos a custo baixo e com rapidez.

Já a impressão digital colorida pode ser feita em diversas resoluções dependendo da capacidade do equipamento disponível na gráfica rápida consultada e do tipo de serviço que se deseja executar. É bom discutir com os especialistas em comunicação visual de sua empresa e da gráfica para chegar a um consenso quanto ao grau de resolução mais adequado para o trabalho que se deseja executar.

Mais uma vez, a impressão digital facilita e melhora a qualidade e rapidez do serviço gráfico. Permitindo a alteração fácil de arquivos, dispensando pré-impressão em fotolitos e chapas e com grande capacidade de reprodução de cores, a impressão digital diminui custos e agrega valor a qualquer trabalho de comunicação visual.

Faixas, painéis, banners, folders, etc, ganham em qualidade e, barateando o processo para a empresa, barateiam os custos de produtos e serviços para o consumidor final.

Todos saem ganhando!

Uma das vantagens da impressão digital é também a redução da necessidade de estoques. Como os arquivos podem ser reutilizados a qualquer momento e frequentemente, e como o custo da impressão de quantidades menores é viável, torna-se desnecessário fazer grandes estoques de pôsteres, faixas, painéis ou mesmo de catálogos, folders e relatórios. Atualizados e novamente impressos, esses produtos podem ser renovados a cada nova necessidade.

A impressão digital profissional também pode ser utilizada para imprimir livros fiscais e outros tipos de documentos contábeis, como boletos, apólices e contratos. Uma outra utilização prática da impressão digital é na confecção de malas diretas personalizadas, com a alteração de nome, endereço, etc.

Uma gráfica rápida bem equipada também está capacitada a imprimir vários tipos de sinalizações bem como fornecer serviços de plotagem. A impressão digital de banners, pôsteres, back-lights, faixas e painéis torna os custos finais muito mais baixos e permite uma gama variada de soluções em comunicação visual a critério da empresa.

Muitas gráficas rápidas também possuem profissionais de design gráfico que podem auxiliar na hora de escolher imagens, diagramar e fazer layout de peças e outros detalhes importantes para a qualidade final da imagem e do produto. Na impressão digital, os serviços de uma boa gráfica rápida podem incluir opções como tipos de laminação (fosca, brilhante), tamanhos variados, molduras, ponteiras e outros
acabamentos.

A maioria das gráficas ainda oferece serviços também nos moldes tradicionais de impressão comercial e industrial, como por exemplo, off-set. Converse com o profissional para avaliar quais as melhores opções para seu caso.

A impressão de fotos digitais é hoje uma realidade também para o usuário do varejo, o consumidor comum. Com a explosão do mercado de máquinas fotográficas digitais, a revelação de antigamente transformou-se na impressão de foto digital. A impressão de foto digital é um serviço oferecido não só por gráfica rápida, mas também por lojas de serviços e equipamentos fotográficos.

Existe ainda, é claro, a opção de imprimir suas fotos digitais em seu próprio equipamento doméstico. A impressão de foto digital pode ser feita em qualquer impressora a cores, com resultados de maior ou menor qualidade dependendo do tipo de impressora, cartuchos utilizados e resolução da foto.

A impressão doméstica de fotos digitais não é um processo muito barato para a realidade brasileira, muitas vezes saindo mais em conta procurar o serviço profissional de impressão de foto digital, onde a escala do serviço barateia custos e permite um preço final mais baixo para o consumidor.

Saiba mais sobre como criar estampas com photoshop no link:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s