Sublimação e Design de Estampas

Modelos de malhas pra camisetas

A decisão pelo tecido correto se tornou umas das recorrentes dúvidas para os empreendedores que atuam no mercado de estamparia em camisetas.

Tem uma grande variedade de malhas e tecidos pra camisetas disponíveis no mercado, tanto em fibras naturais e até mesmo sintéticas. Por isso que a indústria têxtil do Brasil se tornou a 6ª mais importante do planeta, e o nosso País tem grandes recursos para produção de algodão, e ainda ocupa a honrosa terceira posição como produtor de algodão.

Atenção: há distinção entre tecido e malha, entretanto pra simplificar este post escolhemos utilizar os 2 termos pra fazer referência ao produto importante na hora de confeccionar e sublimar camisetas.

Modelos de malhas pra camisetas

Qual a excelente malha pra camiseta?

Entretanto de que forma não confundir no momento de escolher o material pra confecção das suas camisetas?

É essencial compreender que o primordial não é a marca da malha e/ou tecido, este oscila de região para região, o que importa é a composição do tecido. Ainda mais, é importante você entender a forma de uso da malha: vai ser para maratonista ou apenas uma promoção.

Tem mais uma questão a ser lembrada que é em relação a estampa. Vejamos o caso da sublimação, você apenas vai conseguir qualidade nas cores vivas e vibrantes, quando fazer sublimação em tecidos com composição em 100% poliéster. Entretanto, quanto menos poliéster na malha, menos qualidade terá a estampa final, isto é, vai ficar sem tom, parecendo que já foi lavada diversas vezes.

Saiba mais no link: http://chinelopersonalizado.emyspot.com/paginas/estampas-para-chinelos.html

Importantes materiais pra produzir camisetas

Pra auxiliar você no crescimento do teu negócio de estamparia, elaboramos uma lista com os primordiais modelos de tecidos, mostrando a composição e os importantes benefícios destes.

Tecido de Algodão

A composição do algodão em produtos de vestuário começa com a fibra transformada em fios, alterando o processo até se tornar tecido. Temos 2 formas de fabricar fios em malha de algodão. Uma delas são fios cardados e a outra se refere aos fios penteados.

Cardada

A malha cardada tem uma qualidade pouco pior em comparação com a malha de fios penteados. A questão que ele não o aspecto dos fios penteados, onde a função é mesmo extrair as fibras menores, que fazem a criação de bolinhas no tecido

A malha cardada é indicada para:

  • Camisetas para festas
  • Bônus para clientes

 

Fio Penteado

A malha com fios penteados ganha uma qualidade legal na sua confecção. Quando exposta na penteadeira são retirados as fibras menores e aquela impureza que é capaz de possuir  alteração na colheita. Por isso os fios mais fortes são gerados, produzindo menos irregularidades na malha. E ainda é macia e com uma beleza impecável.

Entretanto, o investimento com o estágio de produção é bem mais elevado e com algumas perda do algodão, tornando o tecido mais caro.

O tecido de algodão penteado é recomendado pra:

  • Camisetas com estampas bem elaboradas
  • Lojas de moda

 

Tecido Poliviscose

O tecido Poliviscose carrega na tua composição 67% poliéster e 33% viscose. Entretanto, a quantidade é capaz de mudar de acordo com fabricante e usa normalmente fio 30.1.

Já que a viscose é fibra artificial o produto parece ser pano lavado em relação ao algodão.

Entretanto tem diversos benefícios, como sendo mais barato, macio, e absorve o suor, sem necessidade de usar ferro de passar, além de ser forte.

A malha PV é ótima pra confeccionar:

  • Camisetas escolares
  • Uniformes profissionais

Referências:

http://personalizacaodecamiseta.wikidot.com/dicas-de-estamparia

http://prensatermica.npage.de/estampaparaprodutossublimas.html

https://gitlab.com/estampaesublimacao

https://www.intensedebate.com/people/estampacamiseta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s